sábado, 6 de junho de 2009

Adivinha quem vem para ganhar


Parece castigo - João Bosco & Vinicius Acústico pelo Brasil
.

Aos apelos à participação dos eleitores que resposta vai ser dada? Prevê-se que o tempo estará para o cinzento, podendo mesmo ocorrer alguma precipitação fraca.Não serão as praias a desviar-nos do nosso dever nem a molha será tanta que o impeça.

Qual será a desculpa para uma grande abstenção, se tal ocorrer? Desinteresse?

A quem compete manter os eleitores interessados, senão aos partidos? Nas campanhas são apresentados os programas recorrendo a formas sofisticadas de marketing, se o produto não entra há que tirar conclusões.

A participação na vida política tem sido incentivada pelos partidos ou estes ostracizaram-se?

Uma grande cota dos eleitores não acredita que a sua intervenção sirva para alguma coisa de útil pois vêem nos partidos, no mínimo, pouca seriedade. Os políticos são tidos como uns desavergonhados vendedores da banha da cobra que, conseguidos os seus objectivos, fazem o que bem entendem.
Quantas vezes não é dito, com alguma sobranceria, que no final dos mandatos é que a sua acção será julgada pelo povo?
Pois bem, se interpretarmos metade da abstenção como se de votos em branco se tratasse, quer-me cá parecer que amanhã ninguém vencerá.
Todos perderão

2 comentários:

Avó Ofélia disse...

É isso mesmo. E os responsáveis políticos deviam abster-se de dizer que é o sol e bom tempo que desviam as pessoas dos votos. É um argumento imaturo e que demonstra bem em que conta eles têm o eleitorado.
Vou votar daqui a bocado e mais uma vez voto sem convicção... ninguém a merece.

Erecteu disse...

Vó, parece que os resultados vieram a confirmar, Bjs