segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Haverá duas sem três?

Não sendo um crente, o que me alivia de muito stress expectante, acredito que há coisas para acontecer, E ontem, vendo bem, já hoje aconteceu tropeçar no “Carteiro de Pablo Neruda” e em “Feios Porcos e Maus”, de seguideira, isso mesmo.
Duas obras que me despertavam curiosidade, mas atrás das quais nunca me dera ao trabalho de correr, finalmente, ao ver a programação da TV, esperei-as como caçador entocado.

“O Carteiro de Pablo Neruda”, afinal é de Antonio Skármeta, vejam lá! Como sou dado a exageros de apaixonado, direi simplesmente: Não haverá muitas mais coisas assim que eu perderei inevitavelmente? E o "assim" é o sublime dum personagem representado magistralmente.
Depois, lá para a uma da matina, convidado esperado, Ettore Scola, entra-me casa adentro. Não seria para me surpreender pois de “Feios Porcos e Maus” estava eu à espera vai para trinta anos. Mas BRUTTI SPORCHI E CATTIVI surpreendeu e bem! Outra obra prima de representação. O humor amargo do Neo-realismo italiano deixa marcas, se não perguntem a Emir Kusturica.

Ainda maravilhado sou sacudido por um apelo:

Velasquez disse...
Ola,
é possivel fazeres um post pequenino a divulgar o lançamento em lisboa do meu livro? podes usar a capa. no meu site esta a info:
www.tiagonene.pt.vu
conto ctg lá tambem, claro:)
vai estar la algumas pessoas conhecidas. Aparece!

Deixas-me entalado.
Por convicção, já fiz meia dúzia de posts divulgando sites, blogs e diversos géneros de obras; por encomenda não; never on sunday, capicci?
Mas c'os diabos, Velasquez traz a chancela lirismo minimalista e isso basta para não correr riscos, afinal se já fui, hoje, bem surpreendido duas vezes…
29 de Setembro16.00
Magnolia Caffé - Praça de Londres (Lisboa)
Espero que compareçam todos.


2 comentários:

rui disse...

Olá Erecteu

Tiveste um serão de domingo em grande.
O carteiro de Pablo de Neruda, já tinha visto, o outro não.
São preciosidades.

Não resistes em desenrascar um amigo, outra coisa não esperava de ti.

Boa semana
Abraço

Maria Arvore disse...

Só boas novas! :)

E curiosamente, às voltas com uma insónia, também dei de caras com os 2 filmes e lá finalmente o Carteiro. Que o Scola eu papei-o logo na época a este e depois ao Baile que é a melhor História do século XX que conheço. :)