terça-feira, 25 de setembro de 2007

Estarei com os azeites ou com os vinagres?

Os “Plano director Municipal” (PDM’s) são instrumentos imprescindíveis para a administração, devendo ser seguidos rigorosamente. O rigor dos PDM’s está contudo defendido, na medida em que quando se reconhece interesse público que o justifique é possível a tomada de medidas que os contrariem. Quem reconhece o interesse publico é o governo e ainda bem que tão bem se governa, né? -Bom dia Sr Espirito Santo.
Ond'é qu'ia eu? Com isto perdi-me!
Ah! Os PDM's!
Os PDM’s, durante a sua elaboração, são sabiamente enformados por legiões de técnicos que integram as comisshões de acompanhamento, acabaram por acabar com as bandalheiras: Ali industria, além habitação e serviços, acolá floresta, aqui nicles, e assim por diante: batadoides.
É um tal desvelo pela ordem, que até me chegam as lágrimas aos olhos, recordando-me do sucexo de Brazilia. Sim sucexo com x pois aquilo é uma foda: Em permanente rotação, um terço da cidade está vazia, o que facilita bastante a vida… aos ladrões. De dia roubam onde foi planeado dormir e de noite assaltam onde se trabalha de dia. GENIAL, né?.
-Então…?
Então o quê? Não me atrapalhem, é lógico que sou pela ordem embora, confesso, me guste um pouquito de desordem.
Congratulo-me com o bot’abaixo das Fontes da Telha e com o desmoronar das casas de fim-de-semana, fruto de muito sacrifício… e ousado oportunismo que, começando por umas tabuinhas, não raramente acabam em chalé. Congratulo-me com os supetões dados nas barragens, em roulotes e tendas, por causa das barracas que se vão fixando e amontoando orgânicamente como o bolor cresce em pão.

Congratulo-me com isso e muito mais, por exemplo, por ainda ser possivel montar uma tenda à beira mar e curtir, curtir até mais não.

O Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB) revogou a decisão tomada pela comissão directiva do Parque Natural da Arrábida e deu luz verde à alteração das cotas de exploração da SECIL nas pedreiras do Outão

JURO

***
Velasquez . Tiago Nené, traz a chancela lirismo minimalista e isso basta para não correr riscos

29 de Setembro16.00
Magnolia Caffé - Praça de Londres
(Lisboa)
Espero que compareçam todos.


1 comentário:

Maria Arvore disse...

A ecologia é muito bonita ... mas só quando não colide com interesses económicos dos "lóbis" dos amigos. :(((