terça-feira, 12 de junho de 2007

Odisseia no espaço e no tempo

A DI tem lá no seu cantinho e convida-nos a ver que idade teriamos se vivêssemos noutro planeta, pois em:
Mercurio 241 anos.

Teria ultrapassado a minha esperança de vida.



Vénus 95 anos.


Estava quase lá


Terra 50 e muitos picos

A meia vida, lá vou gozando a meia-nau. De vez em quando vou até à proa. Vivi o suficiente para dar uns conselhos e ainda pouco para me aconselhar a mim próprio.Acho que devia de começar a fazer planos (não muito inclinados, claro).

Marte 31 anos.
Semanas longas e fins de semana curtos.
Uma época em que me propunha missões impossíveis, mas que afinal foram possíveis!!!
Disseram-me que tinha nascido com o cú virado para a lua.

Júpiter 5 anos.
Uma merda, dias curtíssimos.
A angustia de o dia ter acabado e de não ter brincado nada.
A descoberta que ou crescia rápido ou tinha que passar a vida a comer sopa e fruta.

Saturno 2 anos.

Dizem que me preparava para uma primeira batalha que viria a vencer: "primo-infecção-pulmunar". Não me atribuíram mérito algum mas sim a um tal Fleming que inventou a "penincelina" . Descubri que afinal foi a penicilina.


Como diz a Di: Daqui para baixo sabe-se lá.

Neptuno 8 meses
Urano 5 meses

Plutão 3 meses


3 comentários:

CAP disse...

Acho que nem quero saber... ;)

Maria Arvore disse...

Acho que vou para Vénus, por para além do lado simbólico do planeta, lá teria 65.4 anos e já me podia reformar para fazer do meu tempo o que me desse na bolha. ;))

DF disse...

Gostei do "planetário"! :)