terça-feira, 2 de janeiro de 2007

123... CHEZ MARIA

Assim quis começar.
Teimou mas não levou a melhor. Mas transmontana, mesmo mansa, se lhe dá a tramontana ou gana… Uiii!

Partiu para outra, maison.
Assim se abriu a Dr. disposta a desenrolar o que lhe ía pela alma, pela cabeça, ou talvez por aquele corpinho todo, até.
Mas, até ela se engana!


10 filmes de Oliveira despacha-os num instante, mais à maneira de Spike Lee, Almodovar e outros tantos juntos. Sim, enganou-se que de Manoel nem se abeira aos calcanhares... da chatice, claro; contudo, no mínimo, iguala-o em sentido estético.



Não sendo supersticiosa, está-se cagando para que tachos, panelas ou mala voem ou não voem, se a mala aterra ou não nos tomates do primo. Uma coisa vos garanto: se está mal… MUDA-SE.
Boa rapariguita, tem tido ocasião de experimentar os melhores serviços que o mercado disponibiliza: ele é o melhor enchido lá do talho, os updates informáticos, em mão propria por competentes calças de ganga e camisolas práticas; prelecções de insignes Professor Zigurate, eu nem digo que mais! Sigam por lá acima. Um primeiro ano de pura delícia literária.

Bom, estou para aqui a tecer laudas mas… não julguem que é conformada a santa, porque não é mesmo. Quem seja desprovido de braços para envolver, língua para saborear e pernas para abraçar, melhor será que se dirija ao bengaleiro, recolha boné ou sobretudo e se retire atempadamente.

Estão lá no fundo à vossa disposição: rebobinem a fita três “ânusitos” e depois contem.
Pessoalmente não lhe dou qualquer especial importância, porque quem o GIFT tem não merece qualquer outro reconhecimento. Para ela é tudo tão "fácil" !




Um (e)terno beijinho do teu



Erecteu

4 comentários:

Maria Arvore disse...

Ai Erecteu,
o que é se faz quando alguém como tu assim nos lê todinha?...;)
Não é fácil encontrar as palavras adequadas para te agradecer, tanto mais que tenho as teclas do computador a encherem-se de baba. ;)
Muito, muito obrigada pela lembrança e agora deixa-me ir trocar de roupa que esta já está toda a pingar. ;)
Um beijo do teu tamanho. :)

Rafeiro Perfumado disse...

Não percebi a ponta dum corno do que práqui debitaste. Mas o mal deve ser meu... aquilo foi demasiada misturada na passagem de ano. Eu bem sabia que aquele último copo de Sumol (laranja) ia dar cabo de mim!

rui disse...

Olá Amigo Erecteu

Mais uma homenagem merecida à maria-arvore!

Um bom ano, cheio de venturas.
Um abração

Fausta Paixão disse...

Olá!
Aqui há gato!
Ele diz que ela se abriu, ela diz que está toda babada; ele diz que ela é boa (rapariguinha) e uma delícia (literária); ela diz que tem de ir mudar de roupa...

Bem... depois disto uma pessoa tem de se render: é que estão os dois à mesma altura!

Eu pelo menos sou fã de um e de outro!