sexta-feira, 12 de outubro de 2007

eNOBELeceu

Prometia, o dia nasceu bonito, pelo menos por cá de norte a sul, céu limpo sem nuvens. Como muita gente se engana! Pelo meio dia soube-se a notícia. O laureado não era português, como há dez anos.


Não foi mais um patrício a juntar-se ao inventor da "pólvora", não senhor. Confirmou-se, como para a eleição dos papas, que nome badalado não tem hipótese. Não entregaram o ouro nem o louro ao Lobo. Paciência, desconfio que ele não ficou chateado. Mas fiquei eu porque o prémio, em cem anos, foi concedido pela 11ª vez a uma mulher e porque essa mulher se tem batido pela denuncia de injustiças, como descriminação racial, e igualdade de direitos da mulher. Assim onde é que vamos parar?
Doris Lessing quem é? Sei agora que é uma simpática veterana em idade e campeã de prémios, o que é que poderei e deveria saber mais? Compro-lhe um livro? Qual e para quê?

A pilha deles cresce tal como a angústia pelo tempo perdido.

8 comentários:

Unknown disse...

Honestamente? Eu nem sequer sabia quem era esta gentil senhora e desconheço na totalidade a sua obra... Pelos vistos tem sido uma lutadora, ora sinto-me enganado, toda gente sabe quem é a Senhora, dão-lhe o Nobel e tudo e eu não sei quem é???? considero-me uma pessoa consideravelmente bem informada, mas se não fosse aqui o Erecteu ficava a ver navios, perdão, velhinhas simpáticas.

Maria Arvore disse...

Erecteu,
confesso aqui que também não conhecia a senhora e agora é que descobri a sua biografia por tudo quanto é lado. O mais curioso é Academia Sueca só agora se lembrar dela... ou talvez só agora ela seja politicamente correcta. ;)

rui disse...

Compadri

Confesso que também fiquei perplexo com esta laureada!
Até hoje, não li nada desta simpática senhora, no entanto irei tentar encontrar algum livro (será que há), para ver de que fibra é feita.

Grande abraço

Carla disse...

Pois... ando desactualizada não conhecia a senhora...
Beijos

addiragram disse...

Pessoalmente só conhecia a sua última fase-a da ficção científica...
Mas, estamos sempre a descobrir a nossa ignorância...Talvez um dia destes, sem me angustiar muito com o que fica para trás, vá descobri-la...

Nanny disse...

Quando leres alguma coisa, depois conta-nos, tá!?

Agora não tenho tempo!!!!

Vou aí 2ª feira!!!!!

Jantamos???

Beijocas, rapaz

Nanny disse...

Desafio respondido, rapaz!

E já agora vê lá se lês as mensagens do telemóvel... são sempre a mesma coisa estes gajos!

:P

Maria disse...

Compra o "Gatos e mais gatos", recomendado pelo Mário Crespo...