terça-feira, 2 de outubro de 2007

Não sou de modas

Sento-me para escrever este texto, depois de estar para cima de 72 horas sem blogar! É obra.
Dirão, tá bem mas andas p'aí a roer as unhas e...
Falso. É falso, o que é que as unhas têm a ver com as cuecas? É verdade que as rato até ao sabugo, mas poderá ser pela abstinência. Abstinência do tabaco ou de outra qualquer, né?
72 horas sem as minhas marias e maneis, é algo de tão grandioso que me sinto no direito de ter o nome inscrito a par dos Marques e dos Meneses, dos Gamas, Cabrais e Camões, dos Silvas e Costas até.

Fui-me com a notícia da eleição de Meneses, e volto com o país em alerta amarelo, estranha coincidência. Nada de mais a não ser que a tendência para o Outono / Inverno deste ano, pelo menos, é de saias pelo meio da perna a par de juros a subirem e acções a descerem. As cores da moda serão vivas em contraste com o cinzentismo que, abaixo e acima, andam pela Calçada de S. Bento. As peças folgadas em drapeados largos afrontarão o apertar dos cintos familiares e o estreitar do investimento público. A flexibilidade da escolha de adornos ofuscará a insegurança daqueles a quem é oferecida uma maior mobilidade no emprego, a caminho do desemprego.

Por último, os tecidos serão finos, leves e diáfanos, propiciando um invejável ar de aparente frescura, de tal modo que ouvir-se-ão, vindas do Restelo ou Belém, velhas vozes clamar:
Mas o gajo vai nu!


E por falar em frescura, os que há mais tempo por aí calcorreiam, sob pena de verem o deficiente sistema imunitário a colapsar, e ainda que a eficácia seja reduzida, vacinem-se, aproveitem o sistema de saúde.


Não sei é se vão a tempo

3 comentários:

maria_arvore disse...

Lol lol lol

Não tomámos a vacina em 2005 e agora com estas modas vão ser gripes umas atrás das outras. ;)É uma peste maquilhada para aparecer na televisão. ;)

rui disse...

Olá Erecteu

Fizeste uma radiografia ao nosso Portugal!
A verdade, verdadinha é que o gajo vai nu! :))

Abração

Fox disse...

Acabei de ler ali no Ministério da soltura a selecção de 10 livros... desses li 4 (3; 4; 5; 8)
Estes são também alguns dos meus livros favoritos, principalmente ali o "Meu pé de laranja lima"... e eu também não digo porque é que me escondia para ler o livro (li-o mais que uma vez!). É bom relembrar.