segunda-feira, 18 de setembro de 2006


B 16 lança uma bomba!


Não basta dizer:

Piseio-o? Desculpe.

A dor continua lá!

E se acrescentar estou desolado?


A intenção até era boa e óbvia a sinceridade de Ratzinger!
Mas credo! Ali (lá*) Bento XVI, líder da comunidade que me baptizou, postava para o mundo inteiro, para alem muros dos seus fiéis, (não quero dizer infiéis, obviamente*) .

A ofensa é algo de objectivo, pertence a quem é atingido, independente de quem a despoleta.

Acresce que no seu seio (meio*) Ratzinger, -o papa, professor teólogo, ex-prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé- , é merecedor de reservas por parte de sectores da igreja, designados por progressistas.

Por mim tenho dificuldade em acreditar que Bento XVI, anunciado por fumos brancos, seja inábil, ingénuo e muito menos irresponsável. Também não acredito que o movimento de repúdio não esteja a ser devidamente aproveitado por sectores interessados na agitação em torno de questões da fé.

Não pretendo ser conclusivo nem fazer juízos, mas passe a expressão, Deus nos livre desta ovelha.

* Se me rodeio dos cuidados necessário para explicitar as minhas ideias, agradeço a B16 que me iluminou o caminho.

Sem comentários: