Tempos a tempos lá vinha aquela conversa: –Não imaginas o que é andar de sapatos apertados. Mal disposto e rezingão, o velho é uma seca. Por acaso sinto hoje os pés um pouco apalpados.
Entrei hoje por acaso, mas não vai ser hoje que vou ler o muito que aqui existe. Vou guardar o link para logo que tenha oportunidade. Chamou-me a atenção a fotografia acima, que verifiquei que nomearam de 'maia', possivelmente numa ligação ao Capitão Salgueiro Maia da Escola Prática de Cavalaria (EPC) de Santarem. Queria deixar uma informação sobre a imagem acima, que não sei se terão. Esta fotografia foi tirada na manhã de 03 de Maio de 1974 por um(a) reporter/jornalista, creio que da revista 'Flama' ou do 'Século Ilustrado' frente ao Quartel General de Lisboa. O militar em primeiro plano era o cabo Tudela, homem que era já de alguma idade - talvez perto de 50 anos, e que terá preferido ficar no exército apesar de ser 'cabo'(um baixo vencimento salarial). Ele e os outros militares visiveis pertenciam a uma segunda vaga de militares idos da Escola Prática de Infantaria (EPI) de Mafra para render os primeiros camaradas da mesma unidade (eu incluido) que tomaram parte nas operações desde a madrugada de 25 de Abril até eles nos irem render. Desde que saí de Mafra nunca mais o vi, não sei se ainda é vivo, espero que sim e de saúde! Um abraço. (ex)Furriel Branco - CAP/EPI.
9 comentários:
Sempre... beijos amigo
Isto é que é rapidez de resposta :)
Sempre, amiga, sempre.
Beijos
beijo vermelho com sabor a memória presente.
Quando é que o refazemos?!:(
bjs
foi da manif?
;)*
Depois das brumas, 25 de Abril sempre. :)
E se começar nevoeiro, chama-se mais cinco para ficarmos por cá. :)
Venham mais cinco deditos para uma massagem nesses pés...
Beijocas avermelhadas
Quantos seremos ou precisamos de ser para não deixar esfumar o pouco que resta das conquistas de ABRIL.
25 de ABRIL SEMPRE..!
Entrei hoje por acaso, mas não vai ser hoje que vou ler o muito que aqui existe. Vou guardar o link para logo que tenha oportunidade.
Chamou-me a atenção a fotografia acima, que verifiquei que nomearam de 'maia', possivelmente numa ligação ao Capitão Salgueiro Maia da Escola Prática de Cavalaria (EPC) de Santarem. Queria deixar uma informação sobre a imagem acima, que não sei se terão. Esta fotografia foi tirada na manhã de 03 de Maio de 1974 por um(a) reporter/jornalista, creio que da revista 'Flama' ou do 'Século Ilustrado' frente ao Quartel General de Lisboa. O militar em primeiro plano era o cabo Tudela, homem que era já de alguma idade - talvez perto de 50 anos, e que terá preferido ficar no exército apesar de ser 'cabo'(um baixo vencimento salarial).
Ele e os outros militares visiveis pertenciam a uma segunda vaga de militares idos da Escola Prática de Infantaria (EPI) de Mafra para render os primeiros camaradas da mesma unidade (eu incluido) que tomaram parte nas operações desde a madrugada de 25 de Abril até eles nos irem render. Desde que saí de Mafra nunca mais o vi, não sei se ainda é vivo, espero que sim e de saúde! Um abraço.
(ex)Furriel Branco - CAP/EPI.
Enviar um comentário