Há por aí muita cueca entaladas nos rabos, como por exemplo:
Gibraltar em Espanha
Ceuta em Marrocos
Israel na Palestina
As FalkLands / Maldivas na Argentina, muitas, muitas mais haverá.
O Tibete existe? Se calhar tanto como Olivença existirá para
Yung Lee Yong, na minha perspectiva mal comparado está claro, mas com suculento significado para uns quantos bons lusitanos..

Sua Santidade veio a Portugal para visitar o quê? Quem o convidou? Parece-me que Sua Santidade veio jogar fora pois é sabido que nem pode jogar em casa. Até está a jogar muito bem, Sua Santidade está, com certeza, à espera que os Governos dos países que visita, façam o seu jogo, não é? Até nem é pedir muito!
Há quem diga. embora mal comparado, que Sua Santidade violenta, para ser mais suave, força, em defesa de seus ideais o que quer dizer, em seu próprio interesse, o que convenhamos é legítimo, muito mais sabendo que é por uma tão boa causa.
Sua Santidade joga com o peso todo que sabe ter, licitamente faz carga de ombro quando faz o seu jogo, mas, tenha paciência, os governantes em quem eu minoritariamente não votei, não querem fazer o jogo de Sua Santidade.
A democracia é uma chatice.
O simpático e sempre sorridente XIV Dalai Lama teve oportunidade de nos brindar com esta:
"Onde vou quero ir sem uma agenda política, apenas com o meu sorriso"
E depois com estas:
"A verdadeira questão do Tibete não é só a do meu regresso, mas os direitos de seis milhões de tibetanos",
"Quando estamos perante um conflito, devemos conhecer as pessoas - até Ben Laden - saber quais são as suas queixas, ouvi-las. Se for possível uma forma de compromisso, muito bem, senão, é melhor entender qual é o seu ponto de vista."
"Recebi um convite e um bilhete de avião. Estou feliz."
Perceberam?
Eu não percebi se era para nos deixar, o bilhete de volta, de qualquer forma, sinceramente, desejo que nos visite amiúde.