Eu cá, digamos, não sou um "puro", nem um atravessado de pimba e de "chico - esperto". Por esta razão não chupo os puros, e os atravessados também – o recado está dado ouviste E. ? Passo a explicar: os puros têm a mania do tudo certinho; ele é o politicamente correcto, a defesa das minorias, a ética mais a moral, mais os direitos, mais o diabo que os carregue. Os "chico–esperto" esses variam entre a quinta a fundo e a tracção às quatro: calçam o sarcasmo, atestam de ironia, caixa de seis sabedorias para a frente, crítica para trás; escape livre que ninguém mais se ouve; e quando vêem alguém a querer opinar olham de soslaio pró retrovisor e metem-se a meio; aos que gostam de ouvir, mais do que falar, encostam-se à traseira e aí vai disto, simpaticamente, diga lá o que pensa, a sua opinião interessa a todos, vá lá fale homem!
Bom, estou meio apresentado para o pessoal que passa pelo “com menta”, (isto tem lá jeito só o Erecteu) chamo-me Tomás, Tomás sem z e com assento.
Estranharão ver-me aqui mas o Erecteu não me larga a braguilha: “então quand’é que mandas o mail (ele fala assim, hão-de reparar: quand’é, pra, prati… – patacolá digo eu! - não dá para morrer a rir mas é de rir, … (e eu contenho-me que o tipo fica logo de olhos baços se nos metemos com ele).
Bom íamos no mail. Tanto sarnou, sarnou que eu lá condescendi. Pedi-lhe o endereço, as palavras passe, mas quando vi o Blog, meu Deus, pensei: bela coisa em que me vim meter! E agora como é, recuo para as Berlengas? Estou no que não digo, que eu sou uma pessoa educada. Ainda por cima veio-me à ultima da hora com uma conversa esquisita! Que tinha outro blog e que talvez… Disse-lhe logo - Oh meu comigo é cá assim: ou é no "com menta" como tínhamos falado ou não é em nenhum lado, Lorpa será quem e para quem quiser!
Aqui têm! Se quizer que apague e eu ralado! Volto a pôr. Ou acaba com o blog ou muda as palavras passe; mas disso já tratei eu. E do que ele percebe de máquinas a ver vamos...
Ainda para mais sei eu o que ele queria: Criado para o ensinar a pôr música, vídeos, e mais não adivinho.
Não se preocupem que o lado chico resolve a coisa; a mim não me apanha ele! Que trabalhe, e é se quer. Ainda por cima, ia escrever para quem? Para o boneco está claro! Ele que escreva lá para as suas marias, mais duas ou três que nem saem da frente nem se metem debaixo; escrever para o boneco! Isso é que era bom!
Acho que vou andando. Enfio-lhe isto nos queixos, quando ele abrir o mail… tenho pena de não ser mosca para ver a cara do Lorpa, mas melhor vai ser quando abrir aqui o "com demente" ainda lhe dá uma solipampa.
post posta: Estou de boca pra nuca e de mãos atadas.O Tomates teve a lata de postar isto?
O Tomates inventa e deturpa a porra das conversas que tivemos. No mínimo é insultuoso e volto à minha: teve um curto circuito ao nivel do lóbulo frontal e se não fez, devia fazer uma lobotomia. Numa coisa tem razão quando, com fastio, abri o mail qu' ele mandou e comecei a ler: passei-me. Mas numa coisa se enganou, se julgava qu'eu fazia delete. Gajos com'ele não me tapam a porra da boca. O Tomates par'aqui fica. O Tomás pra mim acabou, ponto final.