segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Não vão ver, ouviram?

Hoje, também, andei por aí a kuskar. Valeu a pena. De blog em comentário fui saltando para outros blogs, sem critério, guiado pelo nomes mais ou menos apelativos. Tomei consciência que as postas femininas tinham a primazia. Questão de educação presumo eu: ladies first. Nesta deambulação pelas marias da esfera, fui-me familiarizando ora com uns, ora com outros que fui visitando e muito apraz ter aqui aferroado em "a cheirar". Ou por oculto ciúme, já desvendado, ou por preconceito associado a imagens que não me serão muito atraentes fui saltando, ora aquele ora este:Mas... compelido (pelo ciúme ou pela rejeição ao icone) lá fui eu, Erecteu. E mais uma vez... por onde é que tenho andado eu ? Acicatou-se-me cá 0 ciúme, de uma maneira...
Digo-vos: Não vão ver, é um conselho.
Abssinto, não provem tá?
Ab - (do lat. de) ; Sinto (do vb sentir, - 1ª ps sing p.i. )
Absíntio- (s. m. do lat. absinthiu . do gr. apsinthion) Planta aromática...; Licor preparado desta planta
Absinto- (s. m. m q) Absíntio

domingo, 22 de outubro de 2006

Obrigado HC

Perante um plasma um estranho fenómeno “anti-alzeimer” fez-me recuar a um longínquo tempo, a um quarto na penumbra.

Numa cama de grades, castanha - que meu pai fizera - cumpria a sesta diária. Dormir nada! Rebolava pernas ao alto batendo-as numa e noutra grade. Tagarelava cantando; minha mãe “modista” que trabalhava em casa, por vezes assomava e docemente:
- shiiiu J. dorme, anda lá, dorme só um bocadinho.
Hoje, à dança das pernas e ao tagarelar juntou-se uma nova brincadeira: dedos na boca explorando-a, o vómito surgiu golfado. Minha Mãe acorreu tomou-me nos braços balançando-me concluiu que estava com febre, coitadinho.
Sentia-me tão bem! Sabia a causa e compreendi o efeito; comprometido não fui capaz de a tranquilizar.

Eu conto.

Convidei, Mr (Mystery) escolheu. Resultado?
Almodovar = a si próprio, Muito Bom. - Mr também

Mexam-me esses cus e vão ver. Os que já viram também.

De volta a casa, uma hora com Class FM 106.2

Tou de papo cheio

sábado, 21 de outubro de 2006

Quem parte e reparte...

(...)"Ir além disso [actualização de 1,5%] seria pôr em causa a possibilidade de atingirmos o objectivo orçamental do próximo ano" disse o secretário de Estado da Administração Pública, João Figueiredo(...)

É necessário equilibrar o orçamento familiar pois o défice é enorme.
Receita:
hum… deixa cá ver, aumento 1,5%

Despesas:
Aumento de 6% de electricidade;
Inflação 2,1 % ;
Transportes acima da inflação;
Saúde mais taxas;
Mais contribuição para a ADSE...

Isto não ta nada bom. Vou tomar medidas:

  • O Anacleto ( puto 14 anos) passa a comer menos;
  • O Anacleto passa a cortar a relva dos vizinhos revertendo a receita pra casa;
  • Corte na semanada do Anacleto;
  • Desliga-se a televisão do Anacleto;
  • Adia-se a ida ao dentista do Anacleto para o próximo ano económico;

    Bom vamos ver se isto dá, caso contrário… orçamento rectificativo.

***
Anacleto: Porra pai cortas-me tudo e pões-me a bulir mais?
Cala-te, sou administrador e não negoceio sobre pressão

O prazer na carne

Obtive a bonita quantia de 990 €. in azul-e-verde

Presumo que não fumes. Parabéns.
Na verdade dá para isso e para muito mais, em alternativa claro, eu que o diga que estive quase 20 anos sem fumar!
Acontece porem que desde a opção A à E já vi muitos fumadores fruírem pelo que dará para as duas coisas.

Agora imagina um tipo com duas Digital Kodak Z650, ao ombro:
Duas Câmaras, pergunto-lhe eu.
Responde-me ele: é, deixei de fumar há um ano.

Sem dúvida que perdem o que perdem e...

eu vou fumar uma cigarrilha, faz pior, é mais caro mas sabe bem.

sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Gindungo & Chocolate

E SE EU GOSTO DE MISTURAS...! in ADN

Vamo-nos a ela, funiculi-la funicula-la.

mas ca ganda ego minha senhora!
Ou é como eu quero ou não há negociações
por mim já estava esclarecido, obrigado
mas isto não fica asim: Incha, ai inxa(-) la(-emos)

Cum caneco

blog que mui (ade)miro

Personagens:

(Conhecem-se de vista, cumprimentam-se ocasionalmente no café da zona onde trabalham)

  • Advogada, trinta e cinco anos, bem compostita.

  • Profissional desta vida, 40 anos vividos, bem composta

Cenário:

Escritório da advogada, lá para os lados do elevador de Sta. Justa.

II acto, cena 2 ( preliminar da consulta)
Dra. - Como tem passado, hum... a minha amiga?
Prof. - Bem, quer dizer, sabe como é a crise...
Dra. - Pois é toca-nos a todas.
Prof. - Sim é verdade, mas não me queixo.
Sabe doutora, não há homens impotentes, há é mulheres incompetentes.
(...) Strictly joking

quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Postas e mais postas

Anda tudo a postar.
Num frenesim vamos de blog em blog, sem parar.

A informação é tanta que não há curiosidade que lhe chegue.
Na verdade, a surpresa e o insólito estão mesmo ali, ao virar do próximo Blog.

Uns duram anos, outros nem tanto, contudo o índice de natalidade é maior que a mortalidade, seja a causa natural ou por suicídio, como garfiando.

Onde andariam estes postadores se não fosse esta modernêra.
Já tavam todos fumando com certeza

2º Porra. Mas por onde é que tenho eu andado?

Postal caetaneado à bruta

As lições

Acordei e quer na RTP1 quer na TVI já era notícia - O RIVOLI FOI EVACUADO.

Meia em meia hora reportagens em directo contam-vos os pormenores.

Está reposta a legalidade. Rio entregará a gestão do único espaço municipal à gestão privada;

Senhoras e senhores, meninas e meninos"the show must go on" pois cumpriu-se o exercício do poder democrático.


E agora confortado pergunto-me: para alem do Sporting e até do Barça o que se terá ontem passado? Penso, penso e nada.



Ah! a greve dos professores, coisa de somenos importância. Alguém ouviu falar?

quarta-feira, 18 de outubro de 2006

diefe

Bateram no meu blog, fui ver.
Não era chuva, era gente!

Hum... nhamm, nham.
Gelado... e de chocolate, feito com dois dias de antecedência, cum catano!!!
Ai, aiiii, aiiiii! Double mousse de mascarpone au citron et Cointreaun, não tem vergonha? Isso faz-se!?

Sou mui kuska e fui ver. Livros e cinema batem certo, música gosto mas não pratico, suponho que os interesses, aqueles, incomensuráveis também encaixam - bem, adiante.

Obrigado - espero que não estivesse a ser irónica.
Compete-me repetir a gentileza mas na verdade ando pelos gelados e pelos semi-frios; bolos, bolos... ah! tenho um de que gosto - Bolo de Bacalhau.

Post scriptum, um abraço ao MICH, e um chocho (repenicado) deste seu Erecteu.

Malhas que o império tece

(...)
Informações recolhidas pelo PÚBLICO referem que Pinto Monteiro estará na disposição de insistir no nome de Gomes Dias, com quem trabalhou, lado a lado, no tribunal da Boa-Hora, o que poderá gerar novo braço-de-ferro."(...)
Isto promete!
Estamos cá para ver

A ESPERANÇA DE VIDA

(…)
não é tolerável que todos os professores possam atingir o topo da carreira. E usou mais uma vez a metáfora castrense: "Nem todos os militares podem chegar a generais." (…)


Quando se discute o estatuto de uma carreira pretende-se, de acordo com a sua especificidade, definir a actividade e o seu exercício.

Não é viável, de uma assentada, definir todas as actividades. Isto é tão evidente que me interrogo sobre a seriedade da argumentação do Sr. Primeiro-ministro e da Sra. Ministra da Educação.

A instituição militar assenta numa estrutura de tal forma hierarquizada que para alem dos postos de comando se aplica o conceito “a antiguidade é um posto”

A actividade docente está alicerçada em princípios de autonomia e de reconhecimento de competências pedagógicas. A sua actividade organiza-se a partir de decisões colectivas de grupo e de escola estando permanentemente a ser avaliada em conselhos.
Ao professor cabe, em primeiro lugar, despistar dificuldades ou insuficiências dos discentes e por fim avaliar, disponibilizando os seus elementos de avaliação, a aquisição de conhecimentos, segundo critérios que lhe são previamente fornecidos. O sucesso escolar dos discentes não é determinado pelo professor mas sim por um conselho de turma, havendo sempre recurso da decisão.

Não adianta explicar que se perde tempo em comparar a esperança de vida de um nabo e a de um Primeiro-ministro.

terça-feira, 17 de outubro de 2006

A dúvida

Está chegado o primeiro dia da anunciada greve de professores.

Uma coisa está garantida: os que aderirem contribuirão para o enriquecimento do estado com dois dias do seu vencimento ou salário.

Há quem os veja:

  • como uns malandros que pouco trabalham e muito ganham;
  • como uns pedantes empertigados.

Outros vêem nos como :

  • elementos importantes do tecido social;
  • uns desgraçados que não têm onde cair.

A grande maioria é servidora do estado com obrigação de prestar um serviço público com a devida honradez.
Um professor com 20 (vinte anos) de carreira que ganhe 1500 € líquidos e sem a perspectiva de progredir como se sentirá motivado?

Se esse professor estiver:
deslocado, afastado da família, sujeito a viver em quartos devassados pelos proprietários, sujeito a desconsiderações e agressões, olhado pela administração como um pária;
tem as condições para desempenhar o papel que se lhe pede?


O défice estrutural desta ditosa pátria pode ser que seja proporcional à sua generosidade e exigência.

segunda-feira, 16 de outubro de 2006

UMA AVENTURA

dE cAQUI & bINÓCULOS, MAisNELAS & joão




bom espectáculo em boa companhia

... e foi assim o fim de semana! Não tenham inveja.

MIStERY

? ?

sábado, 14 de outubro de 2006

Isto é que é uma porra, estarei com Alzeimer?

O destacado a negrito é meu... as palavras são do cromo(*) de óculos, sim esse à frente do emplastro.

"O Governo tem que estar atento aos sinais da opinião pública, a publicada e a que se manifesta na rua. Mas o fundamental é que o Governo se mantenha firme e determinado na execução do seu programa. Temos a obrigação de não trair a confiança que os portugueses nos deram com uma maioria absoluta. "
Para a próxima vou estar atento ao que prometem!
Não me lembro nada das promessas que estão a cumprir, tão zelosamente.
.
* cromo, para não lhe chamar outra coisa como cromão ou ainda pior.

Nem oito nem oitenta, foram 80.000


quinta-feira, 12 de outubro de 2006

Passado um ano, aqui pelo litoral alentejano, em Alcácer, vive-se uma alternância de poder.

Este primeiro ano foi agitado.O novo executivo entrou disposto a marcar posição.
Fez de rompante todo o género de alterações: Movimentação de pessoal e alteração de procedimentos, o que não surpreende.
Assiste-se a um debate anónimo, caracterizado pela emotividade, em - http://osobservadores.blogspot.com/ - , onde a propósito de qualquer "post" os mesmos de sempre se envolvem em caricatas discussões, recheadas de insultos, sem respeitar o tema.A situação tem tanto de insólito que merece ser estudada.

Ressalta da acção desta equipa uma inexperiência executiva que é prejudicada pelo perfil do presidente e do seu vice.
Os protestos e acusações abundam:
  • Funcionários que se sentem marginalizados, ofendidos e objecto de atitudes persecutórias;
  • Falta de discernimento com ordens e contra ordens, ou medidas e contra medidas;
  • Aquisições supérfluas para membros do executivo;
  • Estrangulamento financeiro de instituições e colectividades;
  • Censura prévia das peças do "Teatro do Rio" acusado de excessiva intelectualidade;
  • Desmantelamento de equipamentos recém acabados pelo executivo cessante;
  • Falta de respeito pelos direitos de autor em intervenções de conservação;
  • Retirada de livros da biblioteca que haviam sido apoiados por fundos municipais;
  • Intenção de demolir o "pavilhão da feira" para implementar um projecto de requalificação...

Enfim, as acusações e defesa por parte de críticos e apoiantes é feita de tal forma que Alcácer parece a “ALDEIA DOS IRREDUTIVEIS” e os compadres parecem os “VALENTIX” parentes que não perdem uma boa briga entre eles.


A vitória PS foi por muitos atribuída ao demérito da candidatura da CDU que apresentava um cabeça de lista pouco consensual e que tinha, enquanto vice-presidente, afrontado, e entrado em ruptura com o anterior presidente, Rogério de Brito, personalidade forte, politicamente hábil, congregador de apoios muito diversificados.

A surpresa da vitória residiu na substituição de uma maioria absoluta por outra mas de sinal diferente, de tal forma que há quem advogue que a lista que se apresentou a sufrágio não acreditava poder constituir-se em alternativa.
De facto, as fragilidades e dificuldades, deste executivo municipal. reveladas ao longo deste ano são significativas.


Vá-se lá agora saber quem ganhou ou quem perdeu!

quarta-feira, 11 de outubro de 2006

terça-feira, 10 de outubro de 2006

Conhecem-no?

Não o viram já, lá para os lados d0 Parque Mayer?
Eu ajudo: com um presidente de Câmara.


"El arquitecto estadounidense Frank Gehry delante del hotel Marqués de Riscal en la localidad riojanoalavesa de Elciego. "

Não comento; fico atento...

A Alta Autoridade contra a Corrupção, foi presidida por Costa Brás entre 1983 e 1993.
(...) perante a ineficácia do órgão e as lacunas do Código Penal, o militar de Abril pediu à Assembleia que escolhesse entre o reforço de competências ou a extinção da Alta Autoridade. Como escreveu António José Teixeira no sábado, "PSD e PS nem pestanejaram. Extinguiu-se." Só faltou acrescentar que o líder do PSD era chefe de um Governo maioritário e se chamava Cavaco Silva.(...)

segunda-feira, 9 de outubro de 2006

GUERRA DAS ESTRELAS"


(...)
"Bento XVI, em 1984 - na altura Joseph Ratzinger, enquanto presidente da Congregação para a Doutrina da Fé -, tinha dito que o Limbo era apenas uma hipótese teológica. "(...)
"PENSO EU DE QUE"
  • Inferno será hipótese demonológica
  • Céu será hipótese angiológica.
Bora lá mudar

Arriba

(...)los "castellers" son una tradición fuertemente arraigada en la sociedad catalana.

Eles teimam em subir, em libertarem-se da terra que os prende.

Quanto aos irredutíveis Lusitanos, 30% deles...

O método socrático tinha como característica levar cada indivíduo a reflectir ...

Estamos descansados?

in DN Segunda, 9 de Outubro de 2006
Os juízes vão deixar de poder aplicar a prisão preventiva a suspeitos de crimes de colarinho branco, como tráfico de influências ou corrupção activa, caso os princípios gerais previstos no Pacto de Justiça assinado entre o PSD e o Governo passem à prática. (...)
Parece que não vai ser exactamente assim. Vamos ver.

domingo, 8 de outubro de 2006

Velha questão

Falar bom português
Quando alguém recebe a extrema unção diz-se que foi:
  • a) extrema untado
  • b) extrema ungido

Óbvio que é ungido! UNGIDO E MAL PAGO

Vá lá...

dar uma volta. Tem a papinha feita!

O busilis do PS

O rumo de Sócrates


(...) "Agora, façam o que fizerem, ficará sempre uma ideia: foram a reboque do Presidente da República, que com um contundente (mas sintético) discurso do 5 de Outubro, deixou a sua marca. "

Pior que isso fazendo minhas as palavras de Helena Roseta:
"Alguns dirigentes do PS deixaram de acreditar numa sociedade solidária"

sexta-feira, 6 de outubro de 2006

Teste

Colabore no teste:

A quem confiaria você o seu filho?
A - Mark Foley
B - Sr. Silva









Obrigado pela colaboração

IN ILLO TEMPORE


Muito cedo o homem primitivo mostrou capacidade para manipular objectos com algum à-vontade

God blessed America


Mark Foley filantropo, protector dos jovens

quinta-feira, 5 de outubro de 2006

É BRUSH É BOM

O men está embushado.

O seu correligionário, aquele santo que há tanto se sabia ser uma jóia, aquele que melhor praticava a máxima - TEMOS DE SER UNS PÓS OUTROS - faz-lhe uma partida daquelas!

Antão o homo, digo, o home tira os bêços nã sê d’ondi e mete-os, assim como que no trombone?.
Chiba-se a dizer qu’é muito HOMO!

Bem podia fazer com’ó Bil Clitor, que não desembushava nem por nada.


Mas há solução p’a tudo. Uma frente de batalha e o povo esquece-se de tudo.

O Irão até poderá servir.

Confuso, quem?

Quatro jovens Amish, a caminho do funeral de membros da sua comunidade.

in ADN Se são tão estranhos para mim, o que serei para eles?
vindos "do passado", a pé, olhando para "o futuro" da barbárie

Não basta dar música

“Quando se visita o Brasil, é comum ouvir-se aos taxistas Temos tudo. Uma mãe natureza riquíssima. Mulheres lindíssimas. Samba. Petróleo. Aviões. Energia. Um povo único. Deus deu-nos tudo. Só não nos deu governantes.” in DN

Lula Gigante
Lula Recheado
Lula Estás frito
Lula Não tem ouvidos
Lu(l)a Que vais tão alto
Lula Apanhado na rede
L u l a P E R D I D A

Lula deixou que ele próprio fosse motivo de brincadeira!
Para já, Lula perdeu o primeiro “turno”, como lá dizem.
Até posso pensar que é bem feito o seu castigo, porem
se Lula voltar a perder o que ganham os taxista e o resto do “povão” ?

quarta-feira, 4 de outubro de 2006

Modestas proposições *


OPINIÃO
Concorde-se ou não com as suas posições... É de ler

* in DN Quarta, 4 de Outubro de 2006

Inteligenzia. Eminencia

[...]D. José Policarpo, que, questionado sobre o conselho que daria a um indeciso, respondeu:
"Não lhes dou nenhuma sugestão de voto, é evidente. Penso que, se tivesse dúvidas acerca de um problema tão fundamental, eu, no seu lugar, abstinha-me." [...]
Prescindiu a igreja de tomar parte, activamente, na discussão sobre a interrupção voluntária da gravidez (IVG) ?
Esperava-se do Cardeal Patriarca tão descomprometido posicionamento?
Menos de 50% de participação de eleitores no referendo, torna-o "inválido", e há oito anos o "não" ganhou mas sem a participação exigida.
A despenalização já está derrotada

segunda-feira, 2 de outubro de 2006

Meu amor,


para ti que o mundo vês com os olhos esbugalhados, não uma mas mil flores, com um beijo.

Efeitos colaterais?

in ADN

(...)"Los médicos han advertido a la gente que vive cerca del aeropuerto militar de Bien Hoa que no beba agua ni coma peces o plante vegetales porque la zona está contaminada desde la guerra con Estados Unidos."(...)

E quem fez isto arroga-se no direito de tomar conta de nós!

domingo, 1 de outubro de 2006

Amor infinito ou perdoar é bonito

Bento 16 liderou "acobertamento de pedofilia", diz documento
da BBC Brasil

“O papa Bento 16 desempenhou um papel de peso na ocultação sistemática de casos de abusos sexuais contra menores cometidos por padres católicos, segundo um documentário da BBC, "Sexo, Crimes e o Vaticano", a ser exibido na TV aberta britânica na noite deste domingo.” (…)
in Folha Online 01/10/2006 - 10h16
Não queria estar na pele dele.

Pó a pó enche-se o papo

in ADN
"Un artista sopla polvo de oro al dios hindú Laxmi en la ciudad de Chandigarh, al norte de la India."

REUTERS/Ajay Verma
Vindo de mim é inconsequente.
A pretensa gracinha do titulo da parte do papa era má; o que não seria se fosse sobre "o único".

sábado, 30 de setembro de 2006

The FLOWERS pool

É uma enorme mostra, de diapositivos, (slide show parece mais convincente!) que encanta.

Provavelmente já viram e nesse caso revejam.

sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Blogando aqui e ali redescobri


Aldeia de Casebres

O blog, como a aldeia é:

Simples e sensível;

humorado e crítico;

atento e exigente...

tal como os seus compadres!

Saudades dum cabrão, porra!

O fora da lei e o sherif

..."Em Marouahine, junto à fronteira do Líbano com Israel, quatro carros de combate da Finul num frente-a-frente com dois tanques israelitas. Numa estrada estreita, estacaram a cerca de 50 metros. Um soldado da ONU perguntou "Que fazem aqui?". Nada. "Depois de três dias, que fazem aqui?". "...

in JN Sexta-feira, 29 de Setembro de 2006

Não é comovente?
Os israelitas eram mais eficazes. Quando advertem... já deram.

Porque será?
Do que tem medo o sherif e quem protege o vilão?

Triste é que nos conformemos com isto; perdida a capacidade de nos indignarmos abre-se a porta da servidão.

A iniciativa é boa

Cravinho lança combate ao enriquecimento ilícito

In DN Sexta, 29 de Setembro de 2006


Pensando bem, há enriquecimento lícito?
Melhor perguntando, onde se encaixa o empobrecimento, no lícito ou no ilícito?

quarta-feira, 27 de setembro de 2006

PARIU

Com-menta pariu um lorpa*.( http://toto-lorpa.blogspot.com/)

Lorpa - adj. e s. 2 gén., imbecil; parvo; grosseiro; boçal; pateta.

E PODE!?

"O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) autorizou o Consulado Geral de Portugal em Londres a não fazer descontos para a segurança social. (...)

(...) Contactado pelo DN, o MNE afirmou que vai emitir um comunicado sobre o assunto, mas até ao fecho desta edição não foi possível obter o documento. "

Ditosa pátria,
É plena a identificação dos teus filhos com os procedimentos do ESTADO; diz-me mãe porque, em silencio, tanto me castiga ele por tudo em que o imito?
Ah padrasto que me matas.

"Parafraseando" Toix

É dela ou do chapéu?


in ADN

Crime e castigo

Recuperados os quadros de Munch

Qual a punição para os autores do roubo do "Grito" e de "Madona"?
Se o roubo foi efectuado por compulsivo amor à arte, porque não deter os autores na cave de um museu, ad eternum?

in ADN
À boa maneira de Kubric em Laranja Mecânica.

terça-feira, 26 de setembro de 2006

Olha que coisa mais linda

in ADN
Olha que coisa mais linda
Mais cheia de graça
é ela menina, que vem e que passa
Num doce balanço a caminho do mar

Moça do corpo dourado
Do sol de Ipanema
O seu balançado é mais que um poema
é a coisa mais linda que já vi passar

Ai! Como estou tão sozinho
Ai! Como tudo é tão triste
Ai! A beleza que existe
A beleza que não é só minha
E também passa sozinha

Ai! Se ela soubesse que quando ela passa
O mundo interinho se enche de graça
E fica mais lindo por causa do amor

Só por causa do amor...



Tristeza não tem fim
Felicidade sim...

A felicidade é como a pluma
Que o vento vai levando pelo ar
Voa tão leve
Mas tem a vida breve
Precisa que haja vento sem parar.


A felicidade do pobre parece
A grande ilusão do carnaval
A gente trabalha o ano inteiro
Por um momento de sonho
Pra fazer a fantasia
De rei, ou de pirata, ou jardineira
E tudo se acabar na quarta-feira.

Tristeza não tem fim
Felicidade sim...

A felicidade é como a gota
De orvalho numa pétala de flor
Brilha tranquila
Depois de leve oscila
E cai como uma lágrima de amor.
A minha felicidade está sonhando
Nos olhos de minha namorada
É como esta noite
Passando, passando
Em busca da madrugada
Falem baixo por favor...
Pra que ela acorde alegre como o dia
Oferecendo beijos de amor.

Tristeza não tem fim
Felicidade sim...´

http://natura.di.uminho.pt/~jj/musica/indice_autores.html#Vinicius de Moraes

B&W


A PRECEITO

Maria Sofia e Pablo

in ADN