quinta-feira, 23 de novembro de 2006

TLEBS - SABE O QUE É?



"A profe também anda bimba com a cena, parece que não topa peva, é assim uma cena toda nova. Aquelas gaitas ca gente teve de encornar - os adjectivos, os verbos, essas cenas, 'tás a ver - agora tem tudo outros nomes, bué de compridos e depois cada cena com uma data de nomes."


(…)" e "núcleo(s) de grupo nominal com função de complemento directo e modificador(es) adjectiva(is) em posição de atributo", nem o Estripador! Nos meus tempos de estagiário li uma vez numa participação policial que alguém fora mordido por um "animal canídeo do sexo masculino, vulgo cão". Diz a TLEBS que cão é um "nome comum, contável, animado e não humano" (soa como o "robot" da "Guerra das Estrelas" a falar). Acho preferível a versão do polícia .

Estes gajos endoidaram, definitivamente.

5 comentários:

Fausta Paixão disse...

Um mimo!!!!!!

É que é mêmo do camandro a cena das novidades gramaticais.
Kékagente faz agora? Inda se ó menos os novos cânones (ou será camones?...)incluíssem estas cenas kagente mai nova sabe... ó menos ainda tinha sentido.
Assim... é mêmo do caralho esta cenaça...

Erecteu disse...

Paixão mia,
Não há cânone que aguente.
Bjs.

DF disse...

OVAÇÃO: clap! clap! clap!!!!....

Maria Arvore disse...

É o choque da complicação para ver se ninguém se entende em português.

vague disse...

Hoje o Miguel Sousa Tavares, tem no Expresso um artigo sobre esta Tls qq coisa, e fala exactamente no cão e na coisa inanimada, desanimada? acho que ele te plagiou :)
Isto não lembrava ao diabo.